quarta-feira, 7 de março de 2012

8 de Março

"A mulher é uma substância tal, que, por mais que estudes, sempre encontraras nela alguma coisa totalmente nova. Somos assim, misteriosas e maravilhosas!!!"
Parabéns, afinal, todo dia é dia!

   Para alguns só mais um dia dos 365 que um ano tem (as vezes 366 hihi). Para outros, dia de comemorar aniversário, quem sabe relembrar de alguém que já partiu. Para uma menina, uma moça, tia, prima, avó, amiga, madrinha, mãe, não importa qual a nominação que você receba. Talvez só uma, talvez várias e talvez todas. Mas 8 de março é o nosso dia, dia de todas e de cada uma das mulheres do mundo e precisamos celebrar!! 
   Dia da mulher, um ser que luta e ama nas mesmas proporções. Que gera, carrega por nove meses e não mede esforços para que os seus sejam felizes. Nós todas somos diferentes mas temos  dentro de nós um pouquinho das mulheres que nos cercam, e quem sabe não seja isso que nos torne tão especiais? 
 "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher. Sou minha mãe e minha filha, minha irmã minha menina".


O vídeo é antigo, mas vale a pena!


O Homem e a Mulher
O homem é a mais elevada das criaturas. A mulher, o mais sublime dos ideais. Deus fez para o homem um trono; para a mulher fez um altar. O trono exalta e o altar santifica. O homem é o cérebro; a mulher, o coração. O cérebro produz a luz; o coração produz amor. A luz fecunda; o amor ressuscita. O homem é o gênio; a mulher é o anjo. O gênio é imensurável; o anjo é indefinível; A aspiração do homem é a suprema glória; a aspiração da mulher é a virtude extrema; A glória promove a grandeza e a virtude, a divindade. O homem tem a supremacia; a mulher, a preferência. A supremacia significa a força; a preferência representa o direito. O homem é forte pela razão; a mulher, invencível pelas lágrimas. A razão convence e as lágrimas comovem. O homem é capaz de todos os heroísmos; a mulher, de todos os martírios. O heroísmo enobrece e o martírio purifica. O homem pensa e a mulher sonha. Pensar é ter uma larva no cérebro; sonhar é ter na fronte uma auréola. O homem é a águia que voa; a mulher, o rouxinol que canta. Voar é dominar o espaço e cantar é conquistar a alma. Enfim, o homem está colocado onde termina a terra; a mulher, onde começa o céu.
Victor Hugo

Aproveitem não só hoje, curtam todos os dias, afinal cada momento é único e não retorna!
Um dia glorioso para todas nós!!!

2 comentários:

  1. Oi, meninas lindas da Casa Quilt, parabéns pelo nosso dia!!!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Claudinha, fiz um post falando da Casa Quilt, as meninas do blog estão adorando conhecer sua loja fofa!
    bjo lindona =)

    ResponderExcluir